Um pouco mais sobre transformice.

WJ (wall jumper)

wj não e tão dificil, mas tambem nao e facil.
basta apertar as seguintes teclas: pra cima(W), direita(D) e esquerda(A)... [se quiser fazer wj pra la >> ] ou pra cima(W), esquerda(A) e direita(D)...



[COMO DENUNCIAR]
Legenda:

Supermods: São os responsáveis por todos os moderadores e tomam as decisões em nome da equipe. Em caso de reclamações em relação a um moderador, contacte um dos Supermods.

Avaliadores de mapas: Moderadores responsáveis somente por avaliar mapas de usuários, isso inclui qualquer tipo de mapa (arte, bootcamp, etc.) disponíveis para todos os servidores BRs. Não tem o direito de banir hackers.

Sentinelas: são o grupo de moderadores exclusivo do fórum. Movem, trancam, apagam tópicos. Sua função é manter o fórum limpo e organizado.

Inativos: os inativos, são moderadores que estão ausente do jogo, por um determinado tempo, devido a problemas pessoais, férias do jogo, ou coisas do tipo.




1) Aonde devemos fazer uma denúncia de um hacker?

A maneira mais rápida e eficiente para fazer uma denúncia de hacker é mandando um whisper/cochichar (/c ModNome "mensagem de denúncia") para algum dos moderadores online.

IMPORTANTE: NÃO faça alarde no chat! NÃO avise o hacker que ele foi denunciado! Muitas vezes, se o hacker sabe que alguém fez uma denúncia para um moderador, esse hacker faz 2 coisas:
a) Sai do jogo (fica offline), e dessa forma os moderadores não podem checar a autenticidade da denúncia.
b) Ele "desliga" o hack (e nesse caso, o moderador vai achar que é uma falsa denúncia).

Os moderadores só banem um usuário caso haja um flagrante! Deixem o hacker continuar usando o hack, porque essa é a única forma dele levar um ban permanente dos moderadores.

DICA: adicione todos os moderadores na sua lista de amigos/"friend list", para saber quem está online para você fazer uma eventual denúncia. Digite "/friend Levimunhoz" para me adicionar na sua lista de amigos, por exemplo. Note que você só pode adicionar alguém na sua lista de amigos caso essa pessoa esteja online também (se estiver offline, você receberá a mensagem "Este jogador não existe"). IMPORTANTE: não peça e nem insista para um moderador te adicionar também. Os moderadores não adicionam pessoas na lista de amigos.


2) O que devemos denunciar para um Moderador?

Vocês devem denunciar APENAS casos de suspeitas de hackers. Em casos extremos, denunciar um usuário que divulgar sites de hacks (ou códigos de hacks) do jogo Transformice, no chat público.

"Um shaman não me ajuda e fica só matando os ratos, devo denunciar para o Moderador?"

NÃO. Isso é conhecido como "trollar", e é um direito que os jogadores têm - faz parte de jogo. Nenhum moderador irá dar ban porque alguém está trollando.


3) Como fazer uma denúncia?

1) O dado mais importante numa denúncia é dizer o NOME EXATO do suspeito. Um hacker quase sempre fica mudando de sala em sala, para evitar o ban por voto popular. Os moderadores podem perseguir os hackers pelas salas, desde que conheçam o nome exato dele.

2) Você pode também dizer a room/sala que você encontrou o suspeito, e o tipo de hack que ele está usando (fly cheat, instant cheese, etc - caso vc tenha certeza do que está falando). Isso facilita a vida do moderador, mas não são dados fundamentais - já que, como eu disse, os hackers geralmente mudam de sala rapidamente, e quando você fizer a denúncia provavelmente esse hacker já não estará mais na sua sala.

3) SEJA BREVE E DIRETO! ENVIE APENAS UMA ÚNICA MENSAGEM PARA O MODERADOR!!! Siga o modelo de mensagem: "/c ModNome hacker: NomeDoSuspeito, sala X". Por exemplo, digamos que o *meep seja um hacker e esteja na sala 666. Daí, você pode enviar a denúncia para qualquer moderador, escrevendo: "/c ModNome hacker: *meep, sala 666". Somente isso basta!

4) Só pra deixar claro: ENVIE A SUA MENSAGEM APENAS UMA VEZ!!! Geralmente temos várias denúncias para checar ao mesmo tempo, e por isso a sua denúncia ficará numa lista de "espera". Por exemplo, se temos 3 denúncias no determinado momento, e depois você enviar uma denúncia, então você seria o #4 da "fila". Pedimos para que vocês sejam pacientes e aguardem.

NOTA: Você também pode enviar sua denúncias pelo Botdenuncias. Para enviar sua denúncia siga o modelo: /c Botdenuncias denuncia [usuário] [motivo]. O termo 'denuncia' é essencial, somente com ele o bot reconhecerá que é uma denúncia e a passará aos moderadores. Caso você (enviando "mods", sem aspas, ao bot) note que não há nenhum moderador público envie sua denúncia mesmo assim, pois existem MODs secretos, que ninguém os conhece.

Exemplo: O jogador *Souris_5 está usando fly hack na sala 5, você então enviará assim: /c Botdenuncias denuncia *Souris_5 Fly hack . SOMENTE isso basta, e não mais é necessário colocar a sala.
Para obter mais informações vá até showthread.php?t=12231

4) Fiz uma denúncia mas o suspeito não foi banido, o que eu faço?

Cerca de 40% do total de denúncias que nós recebemos são apenas denúncias falsas. Do total de falsas denúncias, cerca de 70% são de jogadores que confundiram o problema de lag com algum tipo de hack. Outros 30% dessas falsas denúncias são de jogadores inexperientes (vulgos "noobs") que denunciam jogadores experientes.

Os moderadores irão checar todas as denúncias feitas e caso percebam que se trata de uma denúncia falsa, evidentemente esse "suspeito denunciado" não será banido. Por isso, não insista e nem reclame se um suspeito não for banido.

O que pode acontecer é um moderador estar muito ocupado, tendo várias denúncias para checar e demorar um pouco para chegar na sua sala para verificar a sua denúncia (veja o item 4 logo acima). Nesse caso, seja paciente.

Use o bom-senso na hora de contactar um Moderador!

Os moderadores chegam a receber mais de 10 mensagens por minuto no horário de pico do servidor (o que dá 1 mensagem a cada 6s), e por isso NÓS NÃO TEMOS TEMPO para ficar conversando, tirando dúvidas triviais, botando música, ou qualquer outra coisa que você peça. Use o bom-senso na hora de contactar um moderador, e não estranhe caso o moderador não responda.

Noobs!

Realmente se vc criou sua conta a pouco tempo e ainda nao sabe jogar, sempre vem um engraçadinho e zomba de você ou te chama pra x1 entre outros.
Noob - pessoa que nao sabe jogar ou faz algo errado.



Invisivel!

Isso é muito simples. Basta só apertar a tecla "space" para nós o espaço.
Vlw



Hard Mode!

O famoso "shaman dourado" ou mais corretamente hard mode, não tem prego vermelho nem spirit.
Mas... em compensação pode criar um totem(estrutura montada por ele só que é colokada, mesmo que utilize mais de uma tabua etc., de uma vez só).




Pregos!

Vermelho: tecla b. Serve para prender a tabua no ar.
Amarelo: tecla c. Serve para prender uma tabua na outra.
Azul: com seta: faz a tabua rodar. tecla: n.




Shamans !

Shamans : Até gosto de ser shaman .... O Objetivo do shaman é ajudar todos que estão na sala ou matar TROLLS !(prefiro matar trolls)

Briga de shamans : Tem salas que aparecem dois shamans : um rosa e o outro azul . Você escolhe se quer guerra ou paz.





Hacker!
Pessoas querem se aparecer e atrapalhar a vida dos mices honestos baixam um pragrama para: ficar mais rapido, voar, desbloquear titles, entre outros!





Salas !
Além, das sala normais tem outras salas que eu gosto muito ...

Aqui, está as que eu conheço :

/sala survivor : como o nome já diz você tem que sobreviver, o objetivo lá é o shaman tentar te matar o ultimo a sobreviver se torna o novo shaman . Um dica : quando eu jogo nessa sala vou como hardmode por causa do totem *-*

/sala elimination : Eu gosto dessa sala ... lá o bot manda você chegar entre os melhores.Ex: em uma fase com 30 pessoas na 1ª rodada só 13 restarão .Pena que o vencedor só ganha os parabéns da Moderation.

/sala racing : para você que é bom em WJ ( Wall Jumper) , lá a maoria das fases são assim , você corre e faz WJ.Por Isso seja mais rapido que todos.

/sala baffbot : Essa eu adoro sala . Lá o Bot faz varias coisas legais mas nem sei explicar direito ... também toca musica . Acho que vocês tambem vao gostar de lá !



Trolls !

Trolls : Essas coisinhas chatas .... As vezes , você espera maior tempão para ser shaman . Faz de tudo para ajudar eles ,de tudo mesmo ... ai vem um cidadão infeliz com a vida e diz :

- Troll !!!!!!!!!!

Para vocês Trolls , digitem aí no chat /sala survivor . Lá eu garanto que você vai se divertir muito !! (*_^)''



Mitos !

Esses, namoral eu admiro muito !! Os caras , resumindo são Foda(*-*). Eles fazem coisas que sinceramente são quase impossiveis no jogo.Para todos que são mitos ou já mitaram meus parabéns .Eu sinceramente devo ter mitado umas 2 ou 3 vezes na vida .



Firsts !

Firstar : Emoção Boa né !? AEUHAUH . A emoção só quem já firsto conheçe . Mas ... resumindo,é chegar em primeiro.



Kinar !
Kinar parece dífcil mas não é ! Você olha a ponta de qualquer lugar , corre e pula na ponta isso vai te gerar impulso e você vai correr mais rápido.


Um comentário: